Outubro de 2006 - Ricardo (Gaúcho Ramone - baixo) junto com seu amigo Daniel (Daniels Ramone - guitarra) decidem formar uma banda cover de Ramones, e Gaúcho busca na internet por vocalista e baterista até que encontra Henrique (Rick Ramone - vocal) e Neto (Joseph Ramone - batera). Após primeira reunião da banda no dia 28 de outubro, surge o nome Ramonóides e a partir de então começa a história da banda.
Em meados de fevereiro de 2007 Gaúcho deixa de ser um membro da Ramonóides e Rick controla o baixo além dos vocais... Seguindo a correria da banda, surge imprevistos e em Junho do mesmo ano, foi a vez de Henrique deixar de ser um Ramonóide.
A banda teve alguns candidatos às vagas de baixista e vocalista, entre eles João Victor (atual baixista) onde ensaiou apenas uma vez mas ainda manteve contato com Neto. Após busca de um vocalista, Neto e Daniel decidem então parar com a banda, cada um seguindo seu projeto paralelo: Daniel em uma banda com o Henrique e Neto, em uma banda de pop/rock.
Em Agosto de 2008, Neto conhece João Pedro através de um projeto pra tocar hardcore californiano, não dando certo a banda, os 2 decidem tocar punk rock, ramones cover mais precisamente, então Neto lembra de um ser chamado João Victor, que em um único ensaio junto com o baterista demonstrou habilidade e vontade de tocar. J.V. aceita o convite e traz com ele um vocalista, o PJ (Paulo Jeihson). Em outubro (coincidentemente com a data de início da primeira formação) a banda começa a agitar os estúdios!
Ainda sem nome, os 4 se inscreveram para um batalha de bandas no dia 29/11/08. Mas como tocar num batalha de bandas sem nome?? João Pedro, que estava fazendo o acordo com a produção do festival, lembrou do nome Ramonóides, a qual pertencia ao Neto, sem pensar muito colocou no papel que a banda que representaria o punk rock no batalha de bandas será: RamonóideS!
Desde então vinha a questão do nome, pois a banda já tinha começado com as próprias: "Eu Quero Pogar" e " Mulher do Terminal", e estavam planejando trocá-lo... enquanto não tinha outro nome, sempre apresentaram como Ramonóides.
Janeiro de 2009 - PJ deixa a banda para se dedicar ao seu projeto principal e então J. Pedro, J. Victor e Neto começam a caça a vocalista. (Neto de saco cheio de ir atrás de instrumentistas)
Foram 3 shows com João Pedro improvisando no vocal, nada foi fácil... Eis então que João Pedro encontra André Bonim num site de músicos e a banda o convida para um ensaio, no dia 21/03 (2 semanas antes do Cover Fest 5, organizado pela Cartada Produções.
2 ensaios e lá estava André mandando ver na sua 1º apresentação com a banda!
Fechado! Depois de conversas e mais conversas, no final de Abril a banda resolve desistir de procurar um outro nome e fica agora pra todo o sempre o nome RAMONÓIDES!!! E surge também os "apelidos" ou "nomes artísticos":
-Andróide
-Johnóide (J. Victor)
-Jonasóide (J. Pedro)
-Netóide
Atualmente não tocam apenas Ramones, mas também tocam bandas como Titãs, The Clash, Misfits... (Tocam uma do Raúl Seixas se pedirem nos shows!!!).
A banda começa agora a trabalhar no som próprio! Aguardem a primeira demo, quem curte punk rock curtirá a RamonóideS!!
"Nossa querida amiga Sheena, uma verdadeira Teenage Lobotomy, ficou com seu Poison Heart no Pet Sematary querendo ser Sedated, mas como também Believe in Miracles e tem uma Strenght to Endure encarou a Psycho Therapy e agora ela Wanna Live, depois de tanto Beat on the Brat na Rockaway Beach... Curtindo um Rock n' Roll Radio na High School ela está atrás do seu Love Kills e de um Pinhead e juntamente com Judy gritam sem parar: Today Your Love, Tomorrow The World ! São fanáticas do Chinese Rocks, viciadas em Cabies on Crack adoram ir a Surf City ver Spiderman. O que mais querem na vida é dizer Merry Christmas enquanto Sniff Some Glue na 53rd and 3rd. Com o Time Bomb no Palisades Park curtem o California Sun delirando no Blitzkrieg Bop!"
GABBA GABBA HEY!
The Band
Hey Ho! Let's Go!
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa é A Banda!
ResponderExcluirSou primo de um dos fundadores (o Gaucho) é sério, estou formando uma banda agoira mas para o inicio gostaria de tocar com vocês e VIVA O PUNK ROCK
ResponderExcluirRAMONóides na cabeça
Agoira eh foda
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk